O senador Jaques Wagner (PT), líder do governo Lula no Senado Federal, comentou nesta quarta-feira (21) o resultado de uma pesquisa divulgada pela Atlas Intel que aponta o governador Jerônimo Rodrigues (PT) com 54% das intenções de voto para a eleição de 2026. Para Wagner, os números devem ser analisados com cautela e não mudam a estratégia política do grupo.
“Pesquisa é uma fotografia do momento. Ela não diz o futuro”, afirmou o senador, ao defender uma postura de “humildade, paciência e calma” diante dos números divulgados.
Wagner ressaltou que, independentemente dos cenários apresentados pelas pesquisas, suas prioridades políticas estão definidas. “A minha prioridade agora é eleger Lula, eleger Jerônimo e eleger dois senadores da nossa chapa. Um deles sou eu”, declarou.
Líder do grupo político que governa a Bahia há quase duas décadas, o senador destacou que o projeto liderado pelo PT permanece sólido e com capacidade de renovação. Para ele, o desempenho do governo Jerônimo Rodrigues e a articulação nacional com o presidente Lula serão fatores determinantes para o próximo ciclo eleitoral.

