O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que a possibilidade de o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), compor uma chapa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 é “zero”. O boato de que Neto foi cotado para ser vice do petista na última eleição foi tratado por Wagner como fake news.
“Desconheço. Teve muitas vezes que o pessoal interpretou que o fato de eu não ser candidato como um acordo com [ACM] Neto para eles apoiarem o [nosso] candidato em São Paulo que era o Haddad. Eu fui lá e falei para o presidente Lula: ‘Estão vendendo essa mentira. Comigo não tem acordo, eu não sou candidato. Eu defendo a renovação, vamos botar um nome novo’. Mas não tem nada a ver com facilitar a vida dele”, disse o senador em entrevista ao PodZé, podcast da BNewsTV, no YouTube.
Jaques Wagner completou: “Tanto não facilitei que eu ganhei a eleição com nome novo. […] A gente foi para cima e ganhou uma eleição. Para mim, acho que essa possibilidade tem zero chance. Eles a toda hora estão falando que estão dentro do governo e falam que querem ficar fora. É um negócio meio complicado.”
