O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), elevou o tom contra o Governo da Bahia nesta segunda-feira (15) ao denunciar o que classificou como um passivo bilionário do Estado com o município. De acordo com o gestor, apenas nos últimos anos, valores que deveriam ter sido repassados à capital já somam mais de R$ 35 bilhões.
Durante entrevista concedida no almoço de Natal para pessoas em situação de rua, realizado no Trapiche Barnabé, Bruno Reis afirmou que a situação se tornou insustentável e cobrou a atuação dos órgãos de controle. “Isso já passou de todos os limites. O valor que está sendo cobrado é irrazoável. Chegou a hora dos órgãos de controle atuarem”, declarou.
O prefeito também rebateu críticas da oposição e garantiu que a Prefeitura de Salvador atua com transparência. Segundo ele, embora questione os impactos da dívida sobre as finanças estaduais, a capital não pode continuar sendo prejudicada. “Não mentimos. Tenho dúvidas se isso vai comprometer o endividamento do Estado, mas Salvador não pode seguir sendo penalizada”, concluiu.
