A deputada estadual Ivoneide Caetano (PT) comentou, na quinta-feira (24), sobre o cenário político da Bahia para as eleições de 2026 e colocou em dúvida a possível candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. Em entrevista ao Política ao Ponto, a parlamentar destacou a força política e a popularidade do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a quem atribuiu um trabalho de destaque em todas as regiões baianas.
“Jerônimo Rodrigues chegou e foi pegando ali, catando acolá e deixou o pobre do Neto meio desaquecido, por assim dizer. Eu também tenho dúvida dessa candidatura dele, porque por onde a gente passa na Bahia as pessoas estão felizes com o governo do Jerônimo”, afirmou Ivoneide.
A deputada ressaltou a atuação próxima do governador junto à população e o ritmo intenso de sua agenda. “Ele tem andado muito, aquele cara não para. Eu fico impressionada: abro o WhatsApp e ele já está ali, abro de novo e ele já está acolá. É um governo que tem dado certo”, disse.
Ivoneide também elogiou a parceria entre Jerônimo e o senador Jaques Wagner (PT), destacando o papel do ex-governador na condução política do grupo. “Wagner é um cara de experiência extraordinária, que faz as coisas com elegância, que tem jeitinho para conversar, para organizar, fazer as composições”, pontuou.
A parlamentar afirmou estar confiante na continuidade do projeto político liderado pelo PT na Bahia. “Estou muito tranquila e ansiosa para que chegue logo o próximo ano, para ajudar o meu governador a ser reeleito, porque a Bahia precisa de mais quatro anos desse cuidado que ele tem tido com os baianos”, concluiu.

