Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) comentou sobre a possibilidade de se candidatar como vice do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições estaduais de 2026. Em conversa com a impressa nessa sexta-feira (23), a parlamentar disse que a sua intenção é continuar como deputada estadual.
“Cada agonia com o seu dia. Deixa eu viver esse momento. A minha intenção é continuar como deputada estadual. A intenção é essa. Então, estamos vivendo cada momento, vamos agora viver esse processo, viver esse mandato, para quando a gente terminar, digam que foi uma mulher com competência que cumpriu o seu papel à frente da presidência da Assembleia Legislativa”, disse Ivana.
A parlamentar fez uma avaliação do seu mandato desde que assumiu a presidência da Casa. “Muito positivo. Votamos quase 50 projetos de deputado aqui. As comissões não estão ainda com eu desejo, mas elas estão avançando. A gente está vendo uma casa fisicamente mais limpa. São grandes desafios, mas está correndo tudo bem. As sessões estão sendo prestigiadas. O saldo é muito positivo, mas pode ter certeza que vai ser muito mais”, garantiu.
Sobre a votação dos projetos dos deputados, ela detalhou: “Temos as reuniões da mesa diretora toda primeira quarta-feira do mês. Nessas reuniões é que a gente está levando os projetos para serem votados”.
Na oportunidade, Ivana celebrou a homenagem ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, que recebeu o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho ontem na ALBA. Ela disse que a homenagem foi merecida. “Pela sua história de vida, a sua história como ser humano, a sua história na magistratura. Eu fiquei muito orgulhosa, muito feliz. Sensação do dever cumprido. A sessão foi linda, uma homenagem mais do que merecida. Ele é um baiano que com certeza vai nos orgulhar”, completou.

