Salvador, 27/11/2025 11:24

Salvador

Ivana Bastos prevê pauta zerada na ALBA em breve e destaca avanços em votações

Ivana Bastos
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos, afirmou nesta terça-feira (18) que o Legislativo baiano deve concluir todas as matérias pendentes ainda este mês. Em conversa com a imprensa, ela destacou o empenho tanto da base governista quanto da oposição para acelerar as votações.

“Nós temos aí a LDO, nós temos alguns outros projetos que estão em tramitação. Acredito que até o dia 20 a gente zera a pauta”, afirmou a presidente, destacando que os parlamentares têm mantido um ritmo intenso de trabalho.

Segundo Ivana Bastos, as sessões têm registrado produtividade acima da média. “Os deputados estaduais, tanto da oposição como da situação, estão empenhados em zerar a pauta, estão com muita tranquilidade, uma média de 10, 12, até 15 projetos por sessão. Hoje nós aprovamos 9 projetos”, disse.

Entre as matérias aprovadas nesta terça-feira, ela citou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da governança. “A PEC, que já está Supremo, já é um direito, já é uma lei, mas que a Bahia precisava consertar, a Bahia precisava colocar também na sua constituição. Então é isso, é uma resposta à sociedade”, pontuou. Também foram votados projetos que elevam comarcas em quatro municípios do estado.

A presidente avaliou que a Casa vem cumprindo seu papel constitucional. “A PEC da governança, onde a gente inclui a governança pública do estado da Bahia, é uma resposta à sociedade. A sensação do dever cumprido”, afirmou.

Ivana Bastos ainda lembrou que a agenda da próxima semana inclui compromissos em Brasília. “Na próxima semana, na segunda e a terça-feira, nós vamos estar na marcha dos deputados estaduais em Brasília. A primeira marcha dos deputados da Unale. Nós vamos estar em Brasília”, disse.

O retorno às votações deve ocorrer na quarta-feira (20), com a expectativa de concluir todos os projetos pendentes. “Esperamos na quarta-feira votar mais projetos e, assim, a gente vai com tranquilidade até o dia 20, no máximo, zerar totalmente a pauta”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade