A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) afirmou nesta terça-feira (18) que ficou totalmente surpresa com a decisão do colega de partido Cafu Barreto de aderir à base de ACM Neto (União Brasil). Em entrevista à imprensa, a parlamentar classificou o movimento como “um tiro no pé” e disse ter descoberto a mudança pelas redes sociais.
“Foi surpresa total. Nunca nem um passarinho saiu anunciando, pianinho, essa possibilidade”, declarou Ivana Bastos, ressaltando que a decisão pegou toda a estrutura do PSD desprevenida.
Segundo a deputada, Cafu sempre foi tratado com atenção pela legenda. “Todas as vezes o Cafu sempre foi presente nas reuniões, sempre com muita cordialidade, seus pleitos sendo atendidos e sempre elogiando muito, com muito respeito”, afirmou.
Ela também destacou que as principais lideranças do PSD sempre apoiaram o deputado. “Eu tenho a oportunidade de passar pela região de Cafu e vejo Cafu sendo prestigiado. A gente vê o senador Angelo Coronel e o senador Otto Alencar, os dois prestigiando em emendas, sempre o deputado Cafu”, disse.
Ivana relatou que só soube da mudança quando viu as publicações online. “Foi uma grande surpresa. Quando eu vi nas redes sociais, eu liguei até pro deputado Angelo Filho, que é o líder do PSD, que estava tão surpreso quanto eu. E até o dia de hoje eu não sei o porquê, a gente não viu nada, a gente viu que está nas redes sociais”, contou.
A parlamentar avaliou de forma dura a decisão de Cafu. “Eu acho que foi um tiro no pé, eu acho que foi um tiro no pé. O tempo vai dizer”, concluiu Ivana Bastos, demonstrando descrença nos possíveis ganhos políticos do colega com a mudança de lado.

