A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Ivana Bastos (PSD), destacou as aprovações realizadas na sessão desta terça-feira (19), que incluíram projetos do Executivo, títulos de cidadão e comendas de mérito.
Entre as matérias votadas, esteve o projeto de cargos do governo estadual, considerado prioritário, além da autorização para operação de crédito destinada à redução de juros.
“Não é um novo empréstimo. É uma negociação responsável do governo para reduzir taxas de juros. Hoje pela manhã o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, esteve aqui e esclareceu todos os pontos aos deputados”, explicou Ivana Bastos em conversa com a imprensa.
Na ocasião, a deputada ressaltou a importância das homenagens aprovadas. “Aprovamos dois títulos de cidadão e cinco comendas de julho, como a que reconhece a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, doutora Cíntia Rezende, proposta pelo deputado Vitor Bonfim. São personalidades que contribuem muito para a Bahia e que merecem esse reconhecimento”, disse.
Para a presidente da ALBA, o ritmo da Casa deve se intensificar nos próximos dias. “Começamos o semestre pautando os projetos e a próxima semana promete ser muito movimentada. Nosso papel é responder à sociedade e contribuir para construir uma Bahia cada vez melhor de se viver”, finalizou.

