A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos (PSD), comentou a aprovação do abono extraordinário para a carreira do magistério referente a 2025 na tarde desta quarta-feira (17).
Proposta pelo governador Jerônimo Rodrigues, a medida foi aprovada em plenário e é vista como mais um passo na política de valorização dos profissionais da educação.
“Hoje à tarde nós votamos aqui o abono extraordinário para a carreira do magistério de 2025. A expectativa da classe de educação é muito grande, diante do compromisso que fizemos”, iniciou Ivana em coletiva de imprensa.
“O governador disse que, logo que chegasse à Casa, o pagamento seria feito no máximo em 10 dias. Nós fizemos a nossa parte e o precatório será pago. Agora aprovamos este novo abono para 2025”, enfatizou.
Por fim, Ivana ressaltou que essa não é uma medida isolada, recordando a aprovação, em 2024, dos precatórios do Fundef que contemplaram a categoria. “O precatório já foi votado em 2024, e agora avançamos garantindo o abono de 2025”, finalizou.

