Salvador, 12/01/2026 05:14

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Ivana Bastos cobra apoio e promete emendas para o Martagão Gesteira

Luana

Compartilhe:

google-news-follow

Durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao superintendente-geral do Hospital Martagão Gesteira, Carlos Emanuel, nesta quinta-feira (27), a deputada Ivana Bastos destacou o trabalho dedicado do homenageado às crianças mais vulneráveis da Bahia. Ela lembrou que, na véspera, teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, receber seu livro e iniciar a leitura de sua trajetória. “A Alba existe para reconhecer pessoas que fazem a diferença”, afirmou.

Ao falar sobre o Martagão, Ivana ressaltou a situação delicada enfrentada pela instituição por causa da falta de recursos. Segundo ela, o hospital depende do governo estadual, do governo federal e do apoio de instituições filantrópicas e doadores privados.

A deputada informou que há um movimento articulado por parlamentares para garantir ao Martagão uma fonte mais estável de financiamento. “Toda a Assembleia tem participado ativamente dessas conversas”, disse.

Ivana relatou ainda que, na reunião realizada na quarta-feira (26), assumiu um compromisso com Carlos Emanuel: mobilizar os deputados para direcionar parte de suas emendas de fim de ano ao hospital. Ela também afirmou que já dialoga com a presidente da Assembleia, a deputada Fabiola Mansur, para promover uma campanha envolvendo todos os municípios baianos.

“Se você chega ao Martagão, encontra crianças de todas as regiões da Bahia. Por isso, os governos municipais também precisam contribuir”, destacou. Segundo Ivana, assim como a Casa fez anteriormente no apoio ao hospital Aristides Maltez, o próximo foco coletivo será o Martagão Gesteira. “A Assembleia vai dar esse primeiro passo. É um compromisso nosso.”

Luana
Jornalista formada pela Estácio Bahia com experiências profissionais em redações, assessoria de imprensa e produção de rádio. Possui passagens no BNews, iBahia, Prefeitura de Salvador e Texto&Cia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade