O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) divulgou nesta sexta-feira (5) uma nota em resposta às acusações do deputado estadual Raimundinho da JR (PL), que o acusa de invadir uma área de sua propriedade em Candeias e derrubar uma árvore centenária. No texto, Isidório nega qualquer irregularidade, afirma que a Fundação Dr. Jesus, da qual é líder espiritual, possui escritura pública da área e diz que está à disposição da Justiça para dirimir “qualquer ajuste de meio metro pra lá, meio metro pra cá”.
“Sempre tratei com respeito e deferência o parlamentar estadual Raimundinho da JR. Não há motivos para briga”, afirmou o deputado, ao defender a legalidade da ocupação. Segundo ele, a Fundação Dr. Jesus, localizada às margens da BR-324, tem escritura e recibos emitidos pela antiga SUDIC. “Tudo à disposição das autoridades e/ou do próprio Raimundinho”, acrescentou.
O parlamentar do Avante também afirmou que eventuais divergências sobre limites territoriais devem ser resolvidas “na paz e na cidadania”, sem confrontos públicos. “O único lugar que não abro mão é o céu. Aqui na Terra nada é nosso de verdade. Tudo é de Deus”, declarou.
Isidório aproveitou o pronunciamento para destacar o trabalho social desenvolvido pela instituição, que, segundo ele, já recebeu mais de 70 mil dependentes químicos ao longo de 34 anos de funcionamento. “Hoje mais de 2.200 vitimados das drogas encontram-se em recuperação, homens e mulheres dormindo e acordando comigo”, disse, citando o modelo terapêutico de nove meses baseado em espiritualidade, disciplina e atividades profissionalizantes.
O deputado criticou o que chamou de “resolução de conflitos pela imprensa” e disse ter feito o próprio “BO”: Bíblia e Oração. “No mundo teremos aflições, mas devemos ter o bom ânimo de entender que os conflitos se resolvem através do diálogo ou por intermédio das instituições”, completou.
Ele finalizou reiterando que permanece aberto a conversar com Raimundinho da JR e reforçou o convite para que a população conheça as instalações da Fundação Dr. Jesus, no distrito de Menino Jesus, às margens da BR-324.
