O cantor Igor Kannario elogiou publicamente a gestão do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, e ressaltou a relação de amizade entre os dois durante participação no Carnaval da cidade, no domingo (1º). A declaração foi feita em cima do trio elétrico, diante do público, e repercutiu no meio político local por associar a atuação administrativa do gestor ao reconhecimento de uma figura popular da cultura baiana.
No discurso, Kannario afirmou que o vínculo com Andrei antecede o atual momento político e não está relacionado a interesses eleitorais ou contratuais. “Independente de política brother, o cara me abraçou quando eu tava com frio. O cara me abraçou quando ninguém queria me trazer pra Juazeiro”, disse o artista, ao lembrar episódios anteriores à gestão do prefeito.
O cantor também afirmou que vê com satisfação o desempenho administrativo do aliado. “Eu tenho ele como meu amigo pessoal, e fico feliz demais em ver ele brilhando na parte de gestão dele. Porque foi isso que vocês pediram, foi isso que vocês clamaram para uma nova gestão”, afirmou, associando o atual governo municipal a uma expectativa de mudança expressa pela população.
Em tom político, Kannario disse que Andrei exerce o cargo com foco nas demandas da cidade. “Como político, ele serve ao povo de Juazeiro”, declarou, ao mencionar a necessidade de atenção aos problemas do município e à melhoria das condições de vida da população.
O artista fez questão de afastar qualquer interpretação de que o elogio estivesse ligado ao pagamento de cachê ou à programação do Carnaval. “Para as pessoas não acharem que isso é hipocrisia. Que isso aqui é porque o cara tá pagando meu cachê. Não”, disse. Segundo ele, a relação com o prefeito é pessoal e extrapola o contexto da festa. “Fora política, fora carnaval de Juazeiro, fora tudo isso aqui. Ele tem a minha atenção, o meu respeito e a minha consideração pra qualquer situação”, concluiu.
As declarações ocorreram em meio à programação oficial do Carnaval de Juazeiro, que tem sido utilizada pela gestão municipal como vitrine para ações culturais e para a projeção política do prefeito no cenário regional.
