O coronel da reserva da Polícia Militar, Humberto Sturaro, foi nomeado, nesta quarta-feira (2), diretor-geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Município (DOM). Sturaro assume o cargo substituindo Maurício Lima, que foi exonerado após quase nove anos no cargo.
Sturaro assume a Diretoria de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O oficial da reserva ingressou na PM em 1989 e passou à inatividade em 2021. No ano seguinte, disputou uma vaga para deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), mas não obteve êxito.
Em suas redes sociais, Sturaro afirmou que já tinha conhecimento da nomeação antes da publicação no DOM, sendo informado pelo 1° inspetor-geral da GCM, João Neto. “Agradeço ao prefeito Bruno Reis pela confiança e por aceitar meu nome para essa missão tão desafiadora. Também sou grato ao Capitão Alden pela indicação”, declarou.
A assessoria da Guarda Civil Municipal destacou que Maurício Lima encerrou seu ciclo na diretoria, cargo que ocupava desde 2016, quando foi nomeado pelo então prefeito ACM Neto. “Ele deixa um legado de transformação e dedicação na história da GCM”, afirmou o comunicado.
