O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) fez duras críticas ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), por conta da composição de uma das comissões do legislativo municipal. Em entrevista à rádio Baiana FM nesta terça-feira (11), o parlamentar denunciou que Hamilton Assis, representante do PSOL na Casa, e disse que o colega de partido foi excluído da comissão responsável por debater temas relacionados à educação.
“Retiraram companheiro Hamilton Assis da comissão de educação da CMS. Uma vergonha para a CMS. Um educador da rede, de carreira, reconhecido nacionalmente e está fora da comissão de educação, de maneira autocrática”, declarou Coelho.
Com Cris Correia (PSDB) e Téo Senna (PSDB), a Comissão de Educação, Esporte e Lazer conta ainda com os membros André Fraga (PV), Silvio Humberto (PSB), Aladilce (PCdoB), Roberta Caires (PDT) e Kênio Rezende (PRD), além dos suplentes Daniel Alves (PSDB) e Jorge Araújo (PP).
“Nossa bancada foi informada pelo diário oficial. É muito exercício e espetáculo de autoritarismo e a população está dando a resposta”, afirmou o deputado estadual.
