O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, anunciou nesta sexta-feira (10), por meio das redes sociais, a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2025–2026 da empresa. A cerimônia contou com a presença do diretor administrativo e financeiro da CBPM, Luís Otávio Borges, e da chefe de Gabinete, Lorena Fraga.
Segundo Carballal, o novo acordo representa um marco na gestão da estatal, reforçando o compromisso com os colaboradores e com a governança da companhia. “Este é um momento importante, que reafirma o nosso compromisso com a valorização dos colaboradores e o fortalecimento do pilar de Governança da Companhia”, afirmou.
O Acordo Coletivo garante a manutenção de direitos e benefícios essenciais, além de promover avanços nas condições de trabalho, segurança e bem-estar dos funcionários. “Seguimos firmes no propósito de manter um ambiente de trabalho justo, transparente e seguro, pautado no diálogo e no respeito mútuo, princípios que são fundamentais para uma gestão pública responsável e baseada na valorização das pessoas”, destacou o presidente da CBPM.
A CBPM, vinculada ao governo da Bahia, tem buscado fortalecer sua atuação com foco em responsabilidade social, governança e valorização de seus profissionais.

