Salvador, 26/06/2026 08:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Governo da Bahia pode ampliar trabalho de ressocialização nos presídios

WhatsApp Image 2024-08-24 at 11.49.33
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou na tarde da última sexta-feira (23) que sai gestão deve ampliar as atividades para a ressocialização nos presídios de todo o estado.

“Tenho certeza que o que nós estamos fazendo hoje nos presídios da Bahia… aguardem que nós vamos ampliar, e a Bahia continuará sendo referência principalmente em ressocialização”, disse Jerônimo.

Já o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Castro detalhou os números das] unidades penitenciárias da Bahia. O titular da Seap revelou ainda que recebeu equipamentos Ministério da Justiça para auxiliar as atividades da pasta estadual.

“Nós atendemos quase 14 mil pessoas que cometem crimes de potencial ofensivo menor, que são direcionados para esses centros. Nós recebemos agora, 17 kits de Circuito Fechado de TV (CFTV), com doação do Ministério da Justiça por meio da Secretaria Nacional de Polícias Penitenciadas. São mais de 500 unidades de câmeras que serão distribuídas em todas as unidades de gestão plena. Obviamente nós já temos esses sistemas instalados, esse aí só vai reforçar.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade