Durante a inauguração do novo Teatro e Centro de Convenções de Feira de Santana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a relevância dos equipamentos culturais para a região e o impacto positivo que terão na formação artística e no turismo local.
“A cultura marca um ponto muito grande, porque aqui nós podemos ter grandes eventos. Mas, além de eventos para o público, aqui nesse equipamento nós temos espaço de formação, de capacitação. Aqui nós poderemos capacitar artistas, trabalhadores da arte, trabalhadores de teatro, sejam quem lida com iluminação, espaço para capacitação, quem lida com maquiagem, com modas, com roupas”, declarou o governador.
O espaço, projetado para receber tanto grandes espetáculos quanto atividades de qualificação, promete ser um marco para o cenário cultural de Feira de Santana e das cidades vizinhas. Segundo Jerônimo Rodrigues, a infraestrutura de ponta também vai atuar como um polo agregador de outras iniciativas culturais na região.
“Então aqui vai ser um grande centro, um grande polo, se juntarmos esse centro de convenções com o Centro de Convenções da Universidade, que é um teatro enorme, com 700 pessoas, com Amélia Mourinho, e ainda com os teatros menores, que poderão ser teatros satélites, nos povoados e nos distritos que estão dentro das escolas. Eu tenho certeza que dentro em breve Feira de Santana vai se cadenciar como um forte potencial turístico e artístico do Brasil”, afirmou.

