O gerente de construção e montagem da Galvani, Sérgio Souza, destacou a importância tecnológica, social e de geração de empregos do Projeto Minério Primário de Irecê durante visita às obras nesta terça-feira (20). A iniciativa é uma parceria entre a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Galvani, Ibram e Sinjorba.
Souza ressaltou que a planta trará modernidade tecnológica e alta produtividade para a região. “Ela é importante porque ela tem uma modernidade tecnológica, uma modernidade grande da produção concentrada, que é o uso da metodologia da calcificação… A modernidade tecnológica é essa mudança para remunerar pela cultura. Então, a importância dessa no aspecto industrial,” explicou. A unidade estará “extremamente carregada com automação.”
O gerente detalhou o impacto social do projeto, citando um investimento direto da Galvani que será revertido para a infraestrutura urbana do município. “No aspecto social, no emprego, é o que a Galvani está fazendo pela sociedade, em Irecê, com essa doação, com a colocação desses valores de 7 milhões, que vão ser aplicados em obras,” afirmou.
Segundo Sérgio Souza, esses recursos serão geridos em parceria com a Prefeitura de Irecê e aplicados em Calçamento de ruas e Reconstrução de praças.
Quanto à geração de vagas de emprego, o projeto trará um impacto significativo para a região. “Empregos diretos em torno de 300 e indiretos mais uns 300,” concluiu Sérgio Souza.
