O vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. (MDB), destacou a importância da independência entre os poderes e celebrou o fortalecimento da representatividade feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com a eleição da deputada estadual Fátima Nunes (PT) para a primeira-vice presidência da Casa. A parlamentar foi eleita com 41 votos e passa a integrar a Mesa Diretora da Alba. Segundo Geraldo Jr., a escolha reforça o compromisso com a democracia e com a pluralidade de vozes no Legislativo baiano.
“Respeitamos a independência e a autonomia dos poderes. E hoje a Assembleia Legislativa, por 41 votos, aprovou como primeira vice-presidente a deputada estadual Fátima Nunes”, afirmou o vice-governador. Ele ressaltou que a decisão partiu exclusivamente dos deputados estaduais, em consonância com os princípios de autonomia institucional que regem o Estado Democrático de Direito.
A declaração foi feita durante a inauguração da fábrica da Interlândia, no município de Mata de São João, onde Geraldo Jr. esteve acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, o vice-governador apontou a chegada da nova unidade industrial como um marco para o desenvolvimento econômico local, com impacto direto na geração de empregos e renda para a região.
Segundo ele, a instalação da Interlândia reforça o compromisso do Governo do Estado com o Pacto Federativo e Social, em alinhamento com as políticas do presidente Lula. “Estaremos juntos aqui com o prefeito Bira da Barraca fazendo com que Mata de São João tenha um desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda”, destacou Geraldo Jr., celebrando a parceria entre Estado, município e Governo Federal.

