Salvador, 12/01/2026 07:40

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Geddel Vieira Lima critica exclusão de José Ronaldo da chapa de ACM Neto em 2022

Geddel Vieira Lima
Reprodução Youtube
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Durante entrevista no programa “De cara com o Líder”, nesta quarta-feira (9), Geddel Vieira Lima (MDB) saiu em defesa do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), e não poupou críticas ao tratamento que ele recebeu durante a eleição estadual de 2022. Geddel afirmou que José Ronaldo foi excluído da chapa majoritária liderada por ACM Neto, chamando ainda a atitude de uma “desmoralização” política.

“José Ronaldo é um político com mais de 40 anos de vida pública, com uma trajetória limpa e sem escândalos. Não é radical, sabe dialogar, inclusive com o governo estadual, sempre pensando em Feira de Santana. Aquilo que fizeram com ele foi mais do que injustiça”, declarou o ex-ministro.

Segundo Geddel, o ex-prefeito foi alvo de uma manobra desrespeitosa que deixou marcas profundas. Ele relembrou que havia um compromisso de que Ronaldo ocuparia a vaga de vice, mas a decisão foi revertida com a escolha de Ana Coelho, o que teria gerado insatisfação entre aliados.

Geddel afirmou ainda que a exclusão foi sentida como uma traição. Para ele, o episódio deixou cicatrizes em um homem que, mesmo experiente, parece estar cansado das decepções políticas. “Zé é um homem marcado. Cada um tem seu limite. Talvez tenha chegado a hora de dizer: ‘Chega, não aguento mais essas punhaladas nas costas’”, disse.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade