Salvador, 23/06/2026 15:05

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Serviços Públicos

Garis e margaridas voltam gradativamente após avanços em negociações com empresas

Compartilhe:

google-news-follow


A greve nacional dos garis e margaridas para pressionar a votação do PL 4146 no Senado Federal termina na Bahia, seguindo assembleia de sindicatos do país. Na estado baiano, o SindilimpBA informa que há avanços em negociações com empresas para garantia de benefícios, mas que a greve acabou.

Nesta terça-feira (23), a coordenadora-geral do sindicato Ana Angélica Rabello confirmou que a greve avançou com a conquista de benefícios, que os trabalhadores e trabalhadoras não tinham no período junino.

“A greve acabou, mas precisamos apoiar os garis e margaridas e reforçar a valorização deles como profissionais e garantir os direitos trabalhistas. Salário base, carga horária definida, índice de insalubridade, aposentadoria especial entre outros benefícios como qualquer trabalhador deste país. É um reparo histórico que precisa ser reconhecido urgente no Senado. “, volta a cobrar Ana Angélica.

Ela também apresentou alguns avanços para os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana na Bahia. Segundo Ana, o SindilimpBA conseguiu avanços. Ana diz ainda que a varrição volta, e que nas assembleais os trabalhadores aceitaram as conquistas.

“Na verdade o que avançamos foi horas extras no dia do São João, além de uma folga, que não tinha, e a escala 5×2, continua na mesa de negociação. Tem ainda 40% para o trabalhador da especial, que continua na luta. A briga para aprovação do PL dos Garis e Margaridas continua no Senado”, completa Ana.

Jornalista, escritor e estrategista de comunicação. Profissional de visão analítica e atuação multidisciplinar, forjou-se na redação do Grupo A Tarde (jornalismo popular e cidade) e na comunicação institucional da AGERBA. Alia o faro investigativo ao rigor técnico, com experiência em coleta e análise de dados primários e econômicos para órgãos públicos. Em sua trajetória, comandou a assessoria de imprensa e a gestão de redes sociais em campanhas políticas para bases superiores a 300 mil seguidores. É especialista em redação SEO e copywriting, produzindo textos e conteúdos corporativos para gigantes do mercado (como Bradesco e Odebrecht), além de atuar como estrategista na elaboração de centenas de projetos institucionais e ESG de alto impacto para captação de recursos. No mercado editorial, codirige um empreendimento ligado a uma fraternidade esotérica e já assinou a edição final e a revisão de dois livros publicados.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade