Salvador, 27/11/2025 18:49

Brasil

Gabriel Nunes destaca debate sobre pautas econômicas no Congresso

Captura de tela 2024-11-25 201312
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) destacou nesta segunda (25) que, nos próximos dias, o Congresso Nacional vai discutir pautas econômicas importantes, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias e as emendas parlamentares.

“A expectativa é que, a partir da manhã, a gente possa começar a discutir a LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que é de grande importância para que não tenha nenhuma paralisia, nenhum prejuízo no Orçamento de 2025. Eu que sou membro da Comissão Mista de Orçamento. Já está agendado amanhã com o presidente Júlio para que comece as tratativas desse tema, para depois votarmos o Orçamento de 2025”, disse.

“Então a expectativa é que essa semana seja de muita atividade, bem tenso em Brasília, discussões importantes. Superamos agora, na semana passada, o projeto de lei que trata das emendas parlamentares, tanto as emendas de positiva, as emendas de pancadas, as emendas de comissão. Esses recursos tão importantes, principalmente, com os pequenos e médios municípios, que injeta muito o recurso nessas cidades, em especial as cidades que têm performado baixo IDH, baixa arrecadação”, emendou. 

“Então precisamos desmistificar essa questão das emendas parlamentares e temos um passo muito importante na semana passada, buscando maior publicidade das emendas, rastreabilidade, segurança, controle que o TCU possa estar controlando todos esses recursos, como está chegando, qual foi o destinatário do recurso. Agora a gente espera que a presidência do presidente Lula sancione o projeto de lei de estava que vai ser de grande importância para essa reta final também desse ano 2024”, acrescentou. 

Ainda de acordo com o parlamentar, outra pauta que será dsicutida é o corte de gastos por parte do governo federal. 

“O corte de gastos também vai ser apresentado possivelmente essa semana para os líderes e posteriormente ser discutido no Congresso Nacional. É de grande importância, a gente vê com preocupação o aumento da inflação, a desaceleração da economia, aumento da inflação são dois indicadores preocupantes em qualquer economia do mundo”, disse.

“O corte gasto é de grande importância para que não possa ter rombo fiscal, para que possa cumprir o arcabouço fiscal a União e certamente a gente vai estar se debruçando, claro, buscando diminuir o máximo possível os impactos em especial para a classe mais pobre do país. Eu não tenho dúvida que o governo do presidente Lula tem uma preocupação em relação a isso e certamente vai estar sendo apresentado para que a gente possa votar com a maior celebridade possível no Congresso Nacional”, acrescentou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade