Apesar das especulações nos bastidores, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari e candidato derrotado à prefeitura em 2024, Flávio Matos, negou qualquer rompimento com o ex-prefeito Elinaldo Araújo, seu principal padrinho político. Informações que circulam nos bastidores apontam que Flávio planeja disputar de forma independente uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026, mas o ex-vereador garante que não há ruptura com seu grupo político.
Em declaração para a imprensa, Flávio Matos afirmou que continuará alinhado a Elinaldo e aos aliados. O ex-vereador também declarou que pretende apoiar a candidatura de Elinaldo a deputado estadual, além de reforçar seu apoio aos deputados Paulo Azi (União Brasil) e Manuel Rocha. Este último, filho do deputado José Rocha, poderá disputar uma vaga ao Senado, possivelmente na chapa encabeçada por ACM Neto, o que abriria espaço para que Manuel Rocha concorresse a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“Tenho lado, tenho grupo e sou leal. Essas especulações não partem de mim. Nunca disse que seria candidato, sou grato ao nosso líder Elinaldo e só entrarei em qualquer disputa com consenso interno”, afirmou Flávio Matos durante a entrevista.

