“Eu tenho boa expectativa e espero que o Congresso faça um bom debate”. Essas foram as palavras do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a Proposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6×1.
A medida já alcançou a quantidade de assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara dos Deputados. Apesar de não citar sua opinião sobre a PEC, o gestor baiano reforçou que espera uma boa resolução sobre o assunto.
“Existe uma preocupação no que diz respeito ao zelo e ao cuidado, que em outros países a carga horária de trabalho é humanizada. Então eu tenho certeza que o Congressos Federal encontrará uma saída para que não haja prejuízos econômicos, que uma frente defende isso, mas que também não haja a continuidade de um comportamento de que a classe trabalhadora não tenha a oportunidade de um lazer e descanso, de cuidar da família e da saúde”, declarou Jerônimo.
A fala ocorreu nesta quarta-feria (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante o envio do Projeto de Lei que cria a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes por Discriminação e Intolerância Racial e Religiosa (Decrin).

