Salvador, 12/01/2026 12:20

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Filho de Bolsonaro processa Haddad após fala polêmica do petista sobre “rachadinhas”

53297927508_8874688909_o_widelg
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Flávio Bolsonaro (PL) acionou a Justiça contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), após o petista vincular seu nome a casos de “rachadinhas” investigados pela Polícia Federal (PF). O congressistas ajuizou uma ação por danos morais.

“As afirmações públicas e a vinculação do nome do senador à prática de crimes geram dano moral evidente, afetando negativamente sua imagem pública, pessoal e política. Há nexo entre as declarações de Haddad e o dano causado à honra e reputação de Flávio Bolsonaro, razão pela qual Fernando Haddad deve ser condenado”, argumenta Flávio Bolsonaro.

Na ação, que tramita no 1º Juizado Especial Cível de Brasília, os advogados do filho “01” de Jair Bolsonaro pedem que Fernando Haddad seja condenado a pagar uma indenização no valor de 40 salários mínimos, além do pagamento das custas processuais. O valor é estimado em R$ 60.720 mil.

Na quarta-feira (15), o titular da pasta afirmou que “as rachadinhas do senador Flávio foram combatidas porque a autoridade identificou uma movimentação absurda nas contas” do senador após anunciar o recuo do governo sobre o monitoramento do Pix.

“Agora o Flávio Bolsonaro está reclamando da Receita? Ele não pode reclamar da Receita, ele foi pego pela Receita”, declarou o petista.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade