Na noite desta sexta-feira (27), o prefeito Bruno Reis concedeu uma entrevista coletiva para fazer um balanço do primeiro dia do Festival da Virada de Salvador. O evento, que marca a celebração do Ano Novo na capital baiana, teve uma abertura grandiosa com apresentações no palco principal de BaianaSystem, Ivete Sangalo, Alok, Xand Avião e Manu Batidão.
Durante a coletiva, o prefeito destacou a importância da organização do evento para os trabalhadores informais. “As turbulências que nós enfrentávamos sempre no período de festas para organizar os trabalhadores que precisam trabalhar nesse período para garantir a sua renda, o seu sustento, fazer o dinheiro extra no final do ano”, afirmou.
O show de abertura da banda BaianaSystem, que contou com as participações especiais de Larissa Luiz e Vandal, foi um dos destaques da noite. O prefeito ressaltou o impacto positivo da escolha do grupo para o início das festividades.
“Começamos com o show da BaianaSystem, que teve a participação de Larissa Luiz e de Vandal. Verdadeiro sucesso, a arena já praticamente toda lotada. O Russo tem essa capacidade. Foi mais um grande acerto que nós fizemos. Escolher a BaianaSystem para fazer a abertura deste evento. A BaianaSystem é a cara da nossa cidade e consegue arrastar multidões”, destacou.
Bruno Reis também elogiou as melhorias na estrutura e na operação do festival, que trouxeram maior comodidade ao público. “Hoje à noite é de grandes expectativas. As mudanças que nós fizemos e ajustes na operação estão funcionando bem. Então o acesso pelo lado da praia com a ampliação dos postos. As filas estão numa proporção menor do que nos anos anteriores, então as pessoas estão acessando com maior facilidade a arena. Todos os outros serviços de transporte e trânsito funcionando super bem, as pessoas tendo ainda condições de chegar até porque hoje a gente sabe que muita gente ainda trabalha”, explicou.
O prefeito também mencionou o trabalho de acolhimento de crianças durante o evento, com 69 menores já atendidos na primeira noite. “Todos os serviços, seja os serviços de abordagem, de apoio aos ambulantes. A gente já tem crianças acolhidas, já temos um total de 69 crianças acolhidas”, afirmou.
Bruno Reis destacou ainda a importância do evento para a cidade e demonstrou otimismo em relação aos próximos dias do festival. “Espero que continue assim nos próximos dias. Estamos todos aqui empenhados para fazer um evento. Se sabe o potencial e a capacidade que esse evento tem”, finalizou.
O Festival da Virada de Salvador segue até o dia 31 de dezembro, com uma programação diversa que promete atrair milhares de pessoas e consolidar o evento como um dos maiores do país.

