Salvador, 27/11/2025 09:16

Geral

Felipe Duarte pede saída do PP após federação com União Brasil e pode ir para o Avante

Felipe Duarte
Politica ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Felipe Duarte (PP) confirmou, nesta terça-feira (29), que pediu oficialmente à direção do Progressistas sua liberação para deixar o partido, após a formalização da federação com o União Brasil. Segundo o parlamentar, a decisão já foi comunicada à cúpula da legenda e agora depende de uma posição do presidente estadual do PP, Mário Júnior.

“Eu acho que o partido não pode segurar ninguém. Eu já pedi que liberasse a minha saída do partido, aguardando a posição do presidente Mário Júnior para que eu possa tomar minha decisão e caminhar minha vida”, afirmou o deputado.

Felipe Duarte também respondeu a questionamentos sobre sua possível migração para o Avante, partido presidido na Bahia pelo ex-deputado federal Ronaldo Carletto. Embora não tenha confirmado a mudança, ele elogiou a estrutura da sigla e reconheceu que o convite para integrar a legenda foi feito por Carletto, ainda que não saiba se foi estendido a todos os parlamentares do PP.

“Olha, eu não posso afirmar que foi feito para todos os deputados do PP. O que eu posso falar é o seguinte, que o Avante hoje é um partido estruturado. O Ronaldo montou um partido que conseguiu consolidar 68 prefeitos, 500 vereadores e, se eu não me engano, 39 ou 40 vice-prefeitos”, destacou Duarte, apontando o potencial eleitoral da sigla no estado.

O deputado avalia que a principal meta do Avante, neste momento, é formar uma bancada expressiva nas eleições de 2026, tanto na Assembleia Legislativa da Bahia quanto na Câmara dos Deputados. “Com certeza, ele vai preparar o partido para fazer lá seis a sete deputados estaduais e três a quatro deputados federais, que eu acho que é a única questão que nós temos para poder consolidar o partido aqui na Bahia: fazer uma bancada forte”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade