O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não poupou críticas ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), nesta sexta-feira (23), durante entrega de novas viaturas.
Para o governador, o prefeito, apesar de ser médico, vem sendo negligente com a saúde pública de Feira de Santana.
Jerônimo disse ainda que, no período eleitoral, Colbert tem dado uma de “bloguerinho”, em referência aos vídeos que o gestor municipal tem feito criticando equipamento e ações do Estado na cidade.
“É muito triste ver o prefeito de Feira, que é médico, ignorando a realidade do sistema de saúde. Quando alguém precisa de atendimento, seja para um problema simples ou mais grave, a primeira porta deve ser um posto de saúde, uma UPA ou uma UBS. E, se necessário, a pessoa é encaminhada para a policlínica ou hospital,” pontua Rodrigues.
“O prefeito alegou que as informações sobre a superlotação eram mentirosas e que a UPA estava funcionando normalmente. No entanto, temos uma UPA estadual dentro do complexo, e a situação não é a ideal. Fico triste com o comportamento de um prefeito médico que parece ignorar a realidade dos serviços de saúde. Ele fez dois julgamentos, um foi feito e o outro de médio, mas não está cumprindo nenhum. Isso demonstra uma falta de comprometimento com a saúde pública,” arrematou Jerônimo Rodrigues.
