Salvador, 09/02/2026 21:25

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Fátima Nunes destaca trajetória social de Josias Gomes em posse no TCE-BA

Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A deputada estadual Fátima Nunes (PT), que atualmente exerce a presidência interina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), marcou presença nesta segunda-feira (9) na solenidade de posse de Josias Gomes como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). Em declaração à imprensa, a parlamentar comemorou a chegada do ex-deputado federal à Corte de Contas e ressaltou o simbolismo político e social da nomeação.

Ao comentar a trajetória de Josias, Fátima afirmou sentir “muito orgulho e satisfação” ao ver um companheiro histórico assumir a nova função. Ela destacou a atuação do agora conselheiro na defesa de políticas públicas voltadas à redução das desigualdades sociais, lembrando sua origem humilde em Pernambuco.

“Os anos que foi parlamentar sempre estava em busca das políticas públicas para melhorar a vida das pessoas em todas as áreas, na saúde, na educação, na moradia. Enfim, reduzir as desigualdades sociais tão imensas que é a nossa Bahia e o nosso país”, afirmou, ao classificá-lo como um “filho do engenho” que construiu sua trajetória na vida pública.

A deputada ressaltou ainda que a indicação feita pelo governador Jerônimo Rodrigues, posteriormente aprovada pelo plenário da Alba, atribui a Josias a responsabilidade de zelar pelo correto uso dos recursos públicos estaduais. Para Fátima Nunes, a atuação do Tribunal de Contas deve combinar fiscalização com orientação administrativa.

“Naturalmente para fiscalizar, mas, sobretudo, orientar também o bom uso do dinheiro público em todos os órgãos do Estado, em todos os convênios feitos com os prefeitos”, pontuou.

Por fim, a presidente interina da Alba enfatizou a necessidade de acompanhamento rigoroso da aplicação dos recursos em obras e convênios municipais, como pavimentação e infraestrutura viária, sempre com foco no impacto social. Segundo ela, a experiência acumulada por Josias Gomes nos Poderes Legislativo e Executivo contribuirá para decisões mais equilibradas e eficazes.

“É isso que é a função dos órgãos de controle externo: o bom uso do dinheiro público de cada centavo que possa ser aplicado na estrada, no asfaltamento das vias públicas, que dê garantia de qualidade de vida para o nosso povo”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025