A deputada estadual Fátima Nunes (PT) reforçou, durante participação no evento promovido pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nesta terça- feira (10), voltado à entrega do Selo Transparência, a importância da boa gestão do dinheiro público, com destaque para os investimentos feitos nos festejos juninos.
A parlamentar destacou que, especialmente nos pequenos municípios do interior, onde as receitas são majoritariamente provenientes de repasses federais – como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o Fundeb e os fundos da saúde -, é imprescindível que haja transparência na aplicação dos recursos.
“Os festejos juninos têm um custo elevado, e a população precisa ver seus impostos sendo bem utilizados. A transparência e a prestação de contas evitam questionamentos e fortalecem a confiança da sociedade no poder público”, afirmou Fátima Nunes em conversa com a imprensa.
Por fim, ela pontuou que o São João movimenta a economia local e deve ser valorizado como parte da economia criativa, que gera emprego, renda e fortalece a cultura. “É possível fazer uma festa bonita e animada, que respeite a tradição e impulsione o comércio, sem comprometer áreas essenciais como saúde e educação. O equilíbrio fiscal é fundamental”, completou.

