A deputada estadual Fátima Nunes (PT) confirmou o apoio do bloco petista ao deputado Adolfo Menezes para a reeleição à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Em entrevista, ela destacou que a decisão já havia sido acordada internamente e que o grupo agora se prepara para a votação, marcada para o dia 3 de fevereiro.
“Esse apoio ao deputado Adolfo Menezes já havia sido decidido em outra reunião anterior, outras conversas, outros diálogos, e já tinha sido batido o martelo. Portanto, hoje nós podemos dizer que já temos dois nomes aprovados internamente aqui entre o bloco do PT, aliás, o de Adolfo aprovado também entre a Federação”, afirmou a parlamentar.
Fátima Nunes também ressaltou o período de articulações políticas que antecedem a votação e a importância de manter o foco em uma democracia participativa. “Agora é esperar o dia 3, para fazermos a votação. Daqui até lá, cada candidato e cada liderança irá trabalhando todas as costuras políticas necessárias no exercício de uma democracia livre, do voto livre, e que tenhamos uma assembleia cada vez mais propositiva para atender às demandas da nossa sociedade”, destacou.
A eleição para a Mesa Diretora da AL-BA é considerada estratégica, uma vez que a presidência exerce papel fundamental na condução das pautas legislativas e na articulação política no estado.

