Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada Fátima Nunes (PT) comemorou os investimentos voltados à agricultura familiar. Durante o lançamento do Plano Safra Bahia 2025/2026, nesta quarta-feira (23), em Salvador, a parlamentar deu destaque para a sua atuação na destinação de equipamentos para fortalecer a produção agrícola em municípios do semiárido baiano.
O plano prevê R$ 35 milhões por ano, ao longo de três anos, para impulsionar agroindústrias e apoiar comunidades rurais. “Esse orçamento vem exatamente para engrandecer a oportunidade de produção de alimentos. Parabenizo o governador Jerônimo Rodrigues e todos os envolvidos nessa luta pela agricultura familiar, que é essencial para a soberania alimentar e o desenvolvimento das cidades do interior”, afirmou a petista em conversa com a imprensa.
Na ocasião, a deputada anunciou a indicação de cinco equipamentos agrícolas, beneficiando diretamente comunidades de sua base política. “Estou indicando três equipamentos para associações comunitárias nos municípios de Pedro Alexandre, Jeremoabo e Paripiranga. Um Pipa para Cícero Dantas, onde moro, e um trator para um projeto de mandiocultura no município de Fátima”, detalhou.
Fátima Nunes enfatizou que os investimentos vão permitir o aumento da produção, garantir comida na mesa das famílias e gerar excedente que pode ser comercializado nas feiras locais e até mesmo na capital. “Tudo isso vai elevar a produção agrícola, fortalecer os pequenos produtores e criar novas oportunidades. Quando o campo prospera, a cidade também se desenvolve”, finalizou.

