O deputado estadual Nelson Leal falou, nesta segunda-feira (3), a respeito do retorno do partido dele, o PP, à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). O parlamentar, que já presidiu a Assembleia Legislativa da Bahia e hoje conduziu a votação que concedeu ao deputado Adolfo Menezes (PSD) mais um mandato na presidência da Casa, disse esperar a concretização deste retorno do Progressitas oficialmente à aliança com o PT baiano.
“Essa questão hoje de como o partido vai se portar nas eleições de 2026 tem que ser debatida na esfera dos representantes nossos no Congresso porque existe uma tradição nos partidos políticos de que a presidência é ocupada pelos deputados federais. Os deputados estaduais já têm um alinhamento com o governo desde fevereiro de 2023 e estamos torcendo para que esse alinhamento se torne completo”, disse Leal.
O parlamentar também comentou se, no futuro, desejaria retornar à presidência da Alba. “Já dei minha contribuição, foi uma experiência extraordinária, acho que todo deputado tem essa vontade. Hoje conduzi a votação em função de ter sido escolhido pela sétima vez pelos baianos, sou o decano aqui da Casa. Então, pelo regimento interno, cabe a mim dirigir as eleições e hoje tivermos a oportunidade de ver um parlamento muito unido em torno de uma administração muito exitosa do deputado Adolfo Menezes”.
