O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, e o prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes, assinaram, na quinta-feira (24), em Salvador, um contrato que atualiza a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município localizado no centro-sul da Bahia. O acordo está em conformidade com as regras do marco legal do saneamento e conta com a aprovação da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e publicação pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
O novo contrato prevê um investimento de R$ 330 milhões até 2055, com R$ 190 milhões a serem aplicados já a partir de 2026. Esse investimento inicial será utilizado na implantação do sistema de esgotamento sanitário de Brumado, além de outras melhorias, como a segunda etapa da barragem de Cristalândia, que visa ampliar a oferta de água para o município, e a extensão da rede de água para a localidade de Fazenda Arrecife e outras regiões.
A informação sobre a assinatura do contrato foi confirmada somente nesta sexta-feira (25), por meio das redes sociais da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Após a assinatura, o prefeito do município, Fabrício Abrantes, celebrou, afirmando que se tratava de um sonho antigo e um avanço essencial para a cidade. “São mais de 330 milhões de reais investidos em Brumado, realizando um sonho antigo da nossa população”, declarou.

