Após participar dos festejos juninos em Cruz das Almas, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto esteve na noite deste domingo (21) em Santo Antônio de Jesus, onde foi recebido pelo prefeito Genival Deolino (PSDB) e acompanhou o tradicional São João da cidade. Também participaram da agenda o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o pré-candidato ao Senado João Roma, além de outras lideranças políticas.
Após ser questionado pela imprensa sobre promessas não cumpridas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), Neto reforçou críticas ao petista e defendeu a necessidade de mudança no comando do Estado. “Observem que Jerônimo Rodrigues está em campanha há quatro anos. Ele não saiu do palanque durante todo esse período. E, ainda assim, em todas as pesquisas sérias, ele aparece atrás da gente”, disse.
Durante a entrevista, ACM Neto fez referência à passagem de Jerônimo pela região neste fim de semana e criticou o anúncio de uma autorização para licitação de uma obra rodoviária. “Há quatro anos esteve nas cidades prometendo, prometendo e prometendo, e volta para prometer. Hoje ele esteve aqui na região, em Cabaceiras do Paraguaçu, e assinou uma autorização para licitar uma estrada. Pelo amor de Deus, isso é querer fazer as pessoas de bobas na véspera da eleição. Mas ninguém cai mais nessa. As pessoas estão atentas e ligadas no que está acontecendo”, afirmou.
O ex-prefeito também questionou promessas feitas pelo governador durante a campanha de 2022. “Há quatro anos, Jerônimo se elegeu dizendo que, com presidente e governador do mesmo partido, resolveria os problemas da Bahia. Resolveu? Temos a Ponte Salvador-Itaparica? Temos a FIOL? Temos o Porto Sul? Temos as BRs 324 e 242 bem conservadas? Ele resolveu o problema da regulação que prometeu zerar? A Bahia deixou de ser o estado mais violento do Brasil? Não deixou”, declarou.
Recepção
Neto destacou a receptividade encontrada durante o percurso realizado pelas ruas da cidade e afirmou que o sentimento popular reforça sua confiança na disputa eleitoral deste ano. “A gente caminhou e, por onde passou, recebeu palavras de apoio e entusiasmo das pessoas. Isso nos deixa bastante animados e convictos de que este é o ano da mudança na Bahia”, declarou.
O ex-prefeito de Salvador avaliou que a eleição será disputada, mas afirmou estar mais preparado do que em 2022 para enfrentar o desafio. “Vai ser uma eleição decidida nos detalhes. Hoje me sinto muito mais preparado e mais experiente do que há quatro anos. A derrota ensina e, com muita humildade, digo que aprendi com os erros que foram cometidos. Temos uma caminhada muito mais consistente”, afirmou.
