O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou nesta quarta-feira (21) a quarta caminhada da sua campanha em quatro dias. Desta vez, os bairros escolhidos para o evento foram Pau da Lima e São Marcos. O cenário dos últimos atos se repetiu: uma multidão nas ruas seguindo a comitiva, com vários moradores saindo de suas casas para abraçarem o gestor municipal ou tirar uma selfie.
“Essa é a melhor pesquisa! Enquanto os nossos adversários estão preocupados em buscar o apoio de A, B ou C, eu estou aqui, nas ruas, ao lado do meu povo. O que eu quero é o apoio do povo da minha cidade, para que esse trabalho possa avançar mais, para que a gente possa seguir transformando Salvador”, disse Bruno Reis.
O percurso começou na Rua Jayme Vieira Lima, importante ponto comercial de Pau da Lima que foi requalificado na gestão Bruno Reis. A poucos metros estava o Restaurante Popular do bairro, que foi ampliado em julho de 2023, passando a distribuir uma quantidade maior de refeições diárias gratuitas. Ao lado dele ficam a nova sede do CRAS da região e um posto de atendimento do CadÚnico, ambos inaugurados na mesma data, criando no local um complexo de assistência social.
“Como é bom voltar a Pau da Lima e a São Marcos e ver tantas obras, tantas realizações que tivemos. Tem a abertura da Av. Jayme Figura, ligando Pau da Lima à Av. Gal Costa; a reurbanização do canal da Baixa Fria, que agora virou Baixa Quente, porque toda aquela localidade foi requalificada; o canal da Rua Rosalvo Silva, no Coroado; além de diversas escadarias, geomantas e contenções de encosta. São muitas comunidades recebendo diversas ações da Prefeitura, que garantiram avanços e conquistas para essa população”, disse Bruno.
Entregas – O percurso da caminhada se encerrou em frente ao Jardim Botânico de Salvador, em São Marcos. Lá, a comitiva passou pela nova Escola Municipal Clériston Andrade, a maior do município, com capacidade para atender 2.310 alunos, que foi inaugurada em maio deste ano.
Ainda na educação, o bairro também recebeu a reconstrução da escola Professora Alita Ribeiro, com capacidade para atender 580 alunos desde a creche até o 1º ano do Ensino Fundamental. Na saúde, houve a inauguração das USF São Marcos II e Gal Costa. Na assistência social, a Baixa Fria recebeu um Centro de Convivência Socioassistencial (CCS), para que as crianças realizem atividades no contraturno das aulas.
Na área de moradia, a Prefeitura construiu o Conjunto Residencial da Baixa Fria, tirando os cidadãos de condições de vida insalubres, e entregou títulos de propriedade por meio do programa Casa Legal. Pelo programa Morar Melhor, foram reformadas mais de 1.731 mil casas em São Marcos e 1722 em Pau da Lima.

