Os 20 primeiros dias de campanha de Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari foram marcados por grandes movimentos de rua, tanto na sede quanto na orla, incluindo reuniões em diferentes bairros e grandes caminhadas, dentre elas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), da Gleba A até a Gleba B.
A caminhada ao lado do governador reuniu mais de 20 mil pessoas no dia 31 de agosto. Antes disso, Caetano e a candidata a vice-prefeita, Pastora Déa (PSB), arrastaram mais de 15 mil camaçarienses pelas ruas dos PHOCs, em 26 de agosto. Nesta oportunidade, o petista se emocionou com a grande adesão à sua campanha: “Eu fiquei emocionado. Aquele povão todo chegando ali com sua família, com seus filhos. Todo mundo junto”.
No último domingo, Caetano realizou uma grande carreata na orla de Camaçari, saindo de Barra de Pojuca até a Cetrel. O candidato também fez diversas agendas em outras localidades do litoral, como Abrantes, Arembepe e Monte Gordo.
Além da Gleba A e dos PHOCs, Caetano e Pastora Déa já fizeram atividades no Jardim Limoeiro, Gleba B, Bairro dos 46, Gleba E, Parque das Mangabas, Gleba C, Nova Vitória e Verdes Horizontes. A cada encontro com a população nas ruas de Camaçari, o candidato a prefeito destaca que seu programa de governo foi construído junto com o povo, durante o “Diga Aí, Camaçari”, realizado desde o ano passado durante a pré-campanha em todo o município.
Com 56 páginas, o Programa de Governo propõe diretrizes na Saúde, na Cultura, na Educação, no Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras áreas. Na Saúde, em meio as 45 propostas, uma das prioridades é a construção do Hospital Municipal. “A mudança em Camaçari vai começar pela saúde e nós, com a participação do povo, construímos um plano de governo pra vida melhorar em nossa cidade”, afirmou.

