Salvador, 13/01/2026 02:49

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Elmo Vaz cobra resposta após atentando contra seu ex-chefe de gabinete

IMG-20240930-WA0047-737x675
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), utilizou as suas redes sociais para comentar sobre o atentado contra o candidato a vereador do seu grupo, Mateus Teles, que foi seu chefe de gabinete, ocorrido na noite do último domingo (29), quando retornavam de um ato político em Itapicuru e teve o seu carro alvejado com três tiros por um motoqueiro, mas nenhum acertou os passageiros.

“Meus amigos e minhas amigas de Irecê estou fazendo esse vídeo já tarde da noite, acabo de chegar da delegacia onde, conforme todos já tem conhecimento, fui me solidarizar com o candidato a vereador, que foi meu chefe de gabinete por muitos anos e que é um grande amigo-irmão, Mateus Teles e, assim me solidarizar tanto com quanto com Hiago que também o acompanhava no seu veículo. Então, lamentavelmente, no retorno do evento que hoje fizemos em Itapicuru, a quem agradeço toda população pela acolhida, Mateus sofreu um atentado. Mateus foi alvejado por um sujeito que vinha de moto e disparou três tiros contra o seu veículo. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, disse Elmo. 

Elmo pediu ainda ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, que haja intervenção no município.

“E, imediatamente, assim que soube, entrei em contato com o nosso governador [Jerônimo Rodrigues], entrei em contato com com o nosso secretário Marcelo [Werner] de Segurança Pública do Estado e pedi a eles uma e pedi a eles uma intervenção urgente no município de Irecê para que a gente tenha eleições em paz, eleições segura. Então, quero dizer a população de Irecê e a confiança na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Secretaria de Segurança, no governador do estado, que Irecê, as eleições nossas terão segurança absoluta porque vai vir um reforço a partir de amanhã [hoje]. Nós não podemos aceitar conviver com esse tipo de violência”, frisou.

Elmo Vaz apoia Murilo Franca, candidato do PSB para a sua sucessão que tem como principal adversário, Figueiredo Amorim (PDT).

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade