O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), toma posse nesta quarta-feira (1°) para o seu segundo mandato e já vem sendo ventila a possibilidade dele disputar as eleições de 2026.
De acordo com a colunista Juliana Lopes, da CNN, destaca uma chapa formada pro Bruno Reis e ACM Neto vem causando preocupação no PT.
“Os números das urnas — e das pesquisas de avaliação da gestão — são comemorados pelo grupo político de Reis, chefiado pelo ex-prefeito ACM Neto. Para lideranças baianas do centrão, não há dúvidas de que o desempenho do prefeito o credencia para voos mais audaciosos em 2026. A construção de uma candidatura, ainda que em composição de chapa puro-sangue com Neto, precisaria do aval de siglas aliadas”, diz a colunista.
Flávia lembra que, em entrevista à CNN, após o resultado das municipais, ACM Neto não escondeu o desejo de entrar na disputa pelo governo da Bahia e disse que oposição está “mais vivo do que nunca”, podendo ter uma chapa forte em 2026.
“Ainda que o caminho para o próximo pleito não esteja defino, a projeção já preocupa o adversário petista, Jerônimo Rodrigues. Na contramão da capital, a avaliação da gestão do governador de Lula terminou o 2024 com oscilação negativa, fortemente impactada pelos números de violência no Estado”, destaca a colunista.

