Salvador, 27/11/2025 18:55

Interior da Bahia

Eleição do PT: Éden Valadares quer participação ativa de Jaques Wagner 

Éden Valadares e Jaques Wagner
Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares defendeu a participação ativa do senador Jaques Wagner (PT) no Processo de Eleição Direta (PED) para a presidência do partido, que será realizada no dia 6 de julho deste ano.

Valadares pontuou que o senador é sempre consultado por políticos e pela militância partidária por sua habilidade política. “O senador conversou comigo, várias vezes, e sei que está conversando com muita gente porque todo mundo está dialogando com todo mundo. Isso é mais do que natural no PT. A participação do senador é mais do que legítima e bem-vinda, é fundamental”, disse Éden nesta quarta-feira (7). 

“Assim como das bancadas de deputados, dos dirigentes das correntes, das lideranças políticas do partido, todos estamos conversando e não seria diferente com o senador”, afirmou. 

O dirigente partidário ressaltou que Wagner foi o primeiro presidente do PT na Bahia e, por isso, sua opinião é fundamental para a escolha de um novo presidente estadual do partido. “Jaques Wagner é nossa principal referência, maior liderança do PT, nosso primeiro presidente, ministro, governador, senador, e é procurado pela militância do partido para dialogar e achar um caminho. Wagner defende a renovação e ajuda a construir consensos”, seguiu.

Além disso, Éden afirmou acreditar que há mais pontos de convergência de ideias e objetivos de vertentes internas do partido. De acordo com ele, essa convergência é uma forma de aproximação entre todas as alas do PT, o que fortalece a sigla no Estado e promove a luta de movimentos sociais e aumenta a votação do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade