Em sua visita a Salvador neste sábado (26), o ex-prefeito de Araraquara (SP) e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff, Edinho Silva, procurou reforçar a unidade dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado. Representante da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Edinho reuniu-se com lideranças políticas baianas no Seminário Estadual Unificado do PT, realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde o apoio à sua candidatura à presidência nacional da legenda foi destacado por diversos correligionários.
“Eu sou dirigente forte. Eu tenho certeza que aquilo que a Bahia decidiu como o melhor para a Bahia será o melhor para o Brasil”, afirmou em entrevista ao Politica ao Ponto.
O evento contou com a presença do presidente estadual do PT, Éden Valadares, que enfatizou a importância da unidade interna para enfrentar os desafios eleitorais do próximo período. Em entrevista, Valadares afirmou que o PT busca ampliar seu fortalecimento no estado e no Brasil, visando a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a continuidade do governo Jerônimo Rodrigues, e o aumento das bancadas petistas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.
“É um momento de construção partidária, nós estamos buscando a maior unidade possível em torno da candidatura do companheiro Edinho por entender que o momento que o Brasil vive, que a Bahia vive, os desafios que a gente tem na reeleição do presidente Lula, do governador Jerônimo, da ampliação das nossas bancadas na Assembleia, na Câmara, a eleição no Senado também é muito importante, nós entendemos que o PT estará em muitas boas mãos capitaneado pelo companheiro Edinho”, afirmou Valadares.
