Salvador, 11/01/2026 20:57

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Éden Valadares manda recado para ACM Neto: “Precisa decidir para quem vai perder na próxima eleição”

Éden Valadares e ACM Neto
Éden Valadares e ACM Neto – Fotos: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (31) rebatendo algumas falas de ACM Neto (União Brasil) em uma entrevista e fazendo questionamentos incisivos ao ex-prefeito de Salvador. “O que é que ACM Neto quer dessa vez?”, indaga o petista.

Logo depois, ele coloca um trecho de uma entrevista de Neto afirmando que quer “muito ser candidato a governador”. “Eu sempre tive esse sonho de governar a Bahia, de dar a minha contribuição ao meu estado, mas o que me move não é nada pessoal, não é uma questão de vaidade”, diz Neto na gravação.

Éden responde: “Bom, zero novidade. O que ele quer é ser governador da Bahia, apesar dessa conversinha de que não quer por vaidade, que quer pelo bem do povo. Na verdade, na eleição passada ele já se sentiu governador, achou que estava com a eleição ganha. Chegou a dizer na televisão que se preparou a vida inteira para ser governador, como se ser governador da  Bahia fosse uma herança que ele vai receber como se a Bahia fosse uma terra que ele vai receber de herança”.

O líder partidário ressalta que para ser governador precisa de “muito trabalho, conhecer o nosso estado, ter muita humildade para dialogar com o nosso povo, gostar do nosso povo e, sobretudo, precisa ter programa, proposta, grupo político e uma agenda para o desenvolvimento das pessoas e do território do nosso estado da Bahia”.

Em seguida, Éden rebate mais uma fala de ACM Neto, o qual disse que, em 2026, vai ser a primeira vez em que ele disputará uma eleição com Jerônimo Rodrigues. “Não vai ser a primeira vez que ele vai disputar com Jerônimo. Ele disputou em 2022 e perdeu. Tudo bem, Neto, que você não aceite a derrota. Todo mundo está vendo sua dor de cotovelo, são três anos sem conseguir digerir direito a derrota, mas não dá para mentir”, falou.

“Não dá para dizer que você perdeu para Lula, não dá para mentir que você perdeu para a máquina do estado, não dá para você mentir, não dá para dizer que é a primeira vez que você vai disputar com Jerônimo. Na boa, você disputou 2022, perdeu para o atual governador. Quer você queira ou não, quer você aceite ou não, meu velho”, seguiu. 

Na sequência, Éden colocou outro trecho da entrevista de ACM Neto, dessa vez dizendo: “Depois de 20 anos, os caras se acomodam, já se acham meio que dono do pedaço, tanto que ficam nessa especulação de chapa puro sangue”.

Depois, respondeu: “Bom, aí você precisa decidir para quem você vai perder na próxima eleição. Porque dizer que a gente está se sentindo à vontade de colocar três candidatos do PT e que você prefere disputar contra Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa é fácil. Aí depois diz que é a primeira vez que vai disputar com Jerônimo, você tem que decidir. Você vai perder só pra Jerônimo ou você vai perder para os três governadores? Você vai perder para o trio do PT? Porque é isso que nós vamos apresentar: uma candidatura à reeleição do presidente Lula e uma candidatura à reeleição do governador Jerônimo.”

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade