O pré-candidato a deputado federal Ditinho (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (19) que a eventual disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados representa um passo natural em sua trajetória no setor empresarial e na articulação política em Santo Antônio de Jesus. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal.
Questionado sobre o que o credencia à disputa, mesmo sem ter exercido mandato eletivo, Ditinho disse que a experiência na iniciativa privada pode ser um diferencial na vida pública. Como exemplo, citou o ex-deputado Dau, que, segundo ele, também migrou do empresariado diretamente para cargos no Legislativo.
“Não só eu. Já teve aqui o Dau. Saiu de empresário, nunca foi candidato a nada, nunca foi vereador, e saiu para deputado estadual e depois para deputado federal. Eu acho que o mundo empresarial hoje está fazendo a diferença no mundo político, porque está levando gestão para a política”, declarou.
Apontado como um dos líderes do grupo político ligado a Genival, Ditinho afirmou que a decisão de disputar o mandato federal foi construída com base na confiança no próprio trabalho e na trajetória pessoal.
“Como eu falei, três coisas me acompanham: sorte, garra e dedicação. Tudo que eu fiz na minha vida, procurei fazer o melhor possível e venho fazendo”, afirmou.
