Salvador, 20/02/2026 11:26

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Ditinho diz que “desde o começo” queria ser candidato a deputado federal

FOTO: PAOP
andre

Compartilhe:

google-news-follow

Durante a reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, nesta quinta-feira (19), o pré-candidato a deputado federal Ditinho (União Brasil) afirmou que seu projeto eleitoral já vinha sendo discutido antes da morte do deputado estadual Alan Sanches, falecido recentemente.

Questionado por jornalistas se a decisão de disputar uma vaga na Câmara Federal surgiu apenas após a morte do parlamentar ou se era um plano anterior, Ditinho disse que o assunto foi tratado diretamente entre os dois.

“Com certeza. Eu tinha falado com o saudoso Alan. Desde o começo eu queria ser candidato a federal. Mas ele dizia que já tinha quatro mandatos, era mais experiente, e que a vez era dele. Eu respondi: ‘Meu amigo, pode ir. Eu não tinha ele como amigo, eu tinha como irmão'”, declarou.

Segundo o pré-candidato, ele optou por adiar a disputa por considerar que o aliado reunia mais experiência política. “Eu cedi minha vez, porque ele merecia mais. Brincava com ele dizendo que ia votar para estadual só para mostrar que tinha voto para federal, para na próxima sairmos nós dois candidatos”, contou.

Ditinho afirmou ainda que, à época, chegou a dizer a apoiadores que preferia abrir mão da própria candidatura a disputar espaço com o então deputado. “Prefiro perder do que o próprio Alan”, disse, ao reforçar o vínculo pessoal e político que mantinha com o aliado.

Agora, segundo ele, a pré-candidatura ganha novo contexto, mas mantém a mesma motivação: representar Santo Antônio de Jesus e a região no Congresso Nacional.

andre
Jornalista com experiência nas editorias de esporte e política, com passagens pela Premier League Brasil, Varela Net e Prefeitura Municipal de Laje. Apaixonado por esportes e música.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
BANNER CAMAÇARI JANEIRO DE 2025