O apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), à reeleição do senador Angelo Coronel (PSD), em 2026, foi comentado pelo deputado estadual Robinho (União Brasil) nesta segunda-feira (11). Em conversa com a imprensa, o parlamentar disse que ficou contente com o posicionamento.
“Fiquei muito feliz quando ouvi o pronunciamento do Zé Cocá dizendo que vota e apoia Coronel, um homem que, na desoneração da folha, defendeu os prefeitos, onde as prefeituras pagavam 22%, e hoje estão pagando 12%”, disse o deputado se referindo à redução do custo para as prefeituras na contribuição previdenciária.
Além disso, Robinho criticou o senador Jaques Wagner (PT) e o ministro Rui Costa por não terem feito defesa similar a do pessedista em favor dos prefeitos.
Na ocasião, o parlamentar definiu Zé Cocá como um político inteligente e independente, ponderando que a decisão do gestor de apoiar Coronel pode ser uma questão de justiça.
“Há questionamentos se Cocá vai para o governo ou não, mas ele é muito independente para tomar essa posição”, enfatizou.
O deputado completou: “Quem tem para dar algo num aumento de dificuldades que os prefeitos têm enfrentado é o governo, e o prefeito não pode fechar a porta para quem tem para dar. Agora, na eleição, só Deus sabe o que vai acontecer”.

