Salvador, 12/01/2026 02:58

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Deputado Otto Filho quer equiparar compra de votos ao terrorismo; entenda

otto_alencar_filho_nvgcxad_widel
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA) solicitou nesta terça-feira (5) o apoio do novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para a aprovação do Projeto de Lei nº 4019/2024. A proposta visa equiparar a compra de votos por grupos criminosos a atos de terrorismo, endurecendo as penas para essa prática e buscando garantir maior lisura no processo eleitoral brasileiro.

Durante seu discurso em plenário, na terça-feira (4), Otto Filho ressaltou a importância da medida para coibir a influência do crime organizado nas eleições. De acordo com ele, a compra de votos distorce a vontade popular e fortalece a corrupção e a criminalidade.

“Estamos falando de um problema grave, que compromete a democracia e distorce a vontade popular. A compra de votos, quando feita por grupos criminosos, não é apenas um ato de corrupção eleitoral, mas uma ameaça direta às instituições democráticas”, afirmou o parlamentar.

O deputado federal destacou que o Estado da Bahia está travando uma verdadeira guerra contra o tráfico de drogas e o crime organizado e que, por isso, é essencial fortalecer nossas instituições, garantir campanhas transparentes e aplicar a lei com rigor.

“Gostaria muito de pedir o apoio do senhor presidente e de todos os colegas para aprovar esse projeto de lei, que transforma a ação desses criminosos em uma série de processos ligados à justiça e impede sua atuação junto às políticas públicas e às eleições. Esse PL torna o crime organizado e o tráfico de drogas em terrorismo, permitindo que possamos contar com o apoio do Exército Brasileiro”, afirmou Otto Alencar Filho.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade