Líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) afirmou que não acredita em debandada de parlamentares do União Brasil e do PP após a oficialização da federação União Progressista e o desembarque do governo Lula. A declaração aconteceu em entrevista nesta terça-feira (2)
“O União Brasil efetivamente desembarca juntamente com o Partido Progressista. Ou seja, a federação desembarca do governo do presidente Lula em busca de estabilidade”, disse o deputado.
Júnior Nascimento seguiu: “No momento que o país vive, se vê a necessidade de existir uma certa divisão. Em coletiva, Antônio Rueda [presidente nacional do União Brasil] e de Ciro Nogueira [presidente nacional do PP] convidaram os parlamentares que tenham influência ou cargos do governo federal, que os entreguem para que façamos, de fato, um mandato de oposição”.
Os rumores de uma debandada surgiram após o partido oficializar o desembarque do governo e comunicar que os ocupantes de cargos devem pedir exoneração do Governo Lula.
“Eu não acredito. Acredito que após essa decisão, alguns parlamentares gostariam de inserir o quadro, mas que não compactuavam com a gestão do presidente Lula. Posso estar aderindo à janela partidária no ano que vem. Posso estar vindo a participar dessa federação, seja no União Brasil ou no Progressista”, apontou o deputado estadual.
O deputado complementou: “Mas eu não acredito em prejuízo, claro. Decisões, às vezes, nunca agradam a todos. Mas eu tenho uma boa perspectiva de que a federação, após esse anúncio de entrega dos cargos, de realmente fazer uma oposição ao governo federal, poderá ter um apoio ainda maior nos parlamentares, tanto a nível federal, de deputados federais, como também do Senado”.
Por fim, Júnior Nascimento reforçou que a federação agora atuará formalmente como oposição ao governo federal, mantendo coesão entre os integrantes da base da federação.

