Salvador, 12/01/2026 23:05

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Deputado Jordávio Ramos volta cobrar melhorias no Planserv

Jordavo
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta terça-feira (21), o deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) voltou a cobrar melhorias no Planserv, durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O parlamentar, que tem sido uma das principais vozes em defesa dos servidores públicos na pauta do plano de saúde estadual, afirmou que vê com otimismo a postura do novo diretor do Planserv, Luiz Pérez, e ressaltou a necessidade de uma reestruturação urgente do sistema.

“Mais uma vez eu trouxe a pauta do Planserv, que é uma pauta que eu tenho defendido bastante. Estou com os servidores e hoje tive uma reunião com o novo diretor. Fico feliz, já teve um avanço, porque infelizmente a diretora passada nunca nos recebeu, e esse aqui já está se mostrando solícito, com boas intenções”, afirmou Jordávio em conversa com a imprensa.

O deputado destacou que o encontro sinalizou um novo momento de diálogo entre a direção do Planserv e a Assembleia, mas alertou que é preciso que as promessas se concretizem.

“Agora o que a gente tem que aguardar é que as pautas trabalhadas realmente saiam do papel e tragam a solução que o servidor baiano merece”, pontuou.

Segundo Jordávio, o novo diretor reconheceu que o Planserv precisa de mais aporte financeiro e de uma reestruturação urgente. O parlamentar lembrou que o repasse do governo, que já foi maior em gestões anteriores, atualmente está em 2,5%, e defendeu a elevação desse índice.

“Ele já deixou bem claro que precisa de uma reestruturação urgente. O Planserv precisa de mais aporte financeiro. A gente sempre bateu nessa tecla de que o governo precisa aumentar o repasse, que já foi maior em outros governos e agora diminuiu. É preciso restabelecer para 4%, ou talvez até um pouco mais”, detalhou o deputado.

Outro ponto debatido na reunião foi a melhoria no atendimento no interior do estado, que, segundo Jordávio, é uma das principais reclamações dos usuários do Planserv.

“Ele tratou da questão do interior, para que haja representantes regionais acompanhando as demandas, porque realmente o interior tem sofrido demais com o atendimento e a cobertura”, acrescentou.

De acordo com o parlamentar, Luiz Pérez se comprometeu a apresentar, nos próximos dias, um Plano de ação para os primeiros 100 dias de gestão.

“Ele ainda não me disse a data exata, mas acredito que em dez ou quinze dias ele deve apresentar o projeto dos próximos 100 dias na Comissão de Saúde”, concluiu Jordávio.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade