Consideradas de suma importância no processo de desenvolvimento dos municípios, as emendas impositivas foram alvo do deputado estadual Marcelinho Veiga (União) nesta terça-feira (25). Ele cobra celeridade na liberação de implementos agrícolas pela Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por exemplo. Para Veiga, a situação é urgente devido ao longo período de estiagem ou por causa das fortes chuvas.
“Não podemos auxiliar os municípios porque a Serin não libera as emendas impositivas. Elas vão auxiliar agricultores e agricultoras familiares e vão ajudar na produção de alimentos que vão para as mesas das famílias baianas. Além de potencializar o agronegócio na Bahia. E o Estado é obrigado a executar essas emendas”, frisa Marcelinho.
Atualmente a Serin é comandada pelo petista Adolfo Loyola, que tem relação cordial com o parlamentar. De acordo com Veiga, tem abertura com as prefeituras, mas não consegue a liberação das emendas via Serin. “Temos que pensar na população. Chega de politicagem. Precisamos usar corretamente as emendas e encaminhá-las para o benefício do povo pobre deste estado e dos empresários que geram emprego e renda”, completa Veiga.

