A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), se pronunciou neste sábado (27) sobre o caso envolvendo o presidente da Câmara Municipal, vereador Juca (PSDB), preso em flagrante sob suspeita de agredir uma mulher. Em nota, a gestora reafirmou seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e defendeu que o episódio seja apurado com rigor pelas autoridades competentes.
Débora ressaltou que, além de prefeita, fala também na condição de mulher e destacou que nenhuma forma de violência contra mulheres pode ser relativizada. “Na condição de mulher, prefeita e gestora pública, reafirmo meu compromisso absoluto com a defesa das mulheres e com o combate a toda e qualquer forma de violência. Nenhuma agressão contra mulher pode ser naturalizada, minimizada ou tratada com indiferença”, declarou.
A prefeita também destacou que o caso já está sendo conduzido pelas instituições responsáveis e defendeu o respeito ao devido processo legal. “É importante registrar que o caso já está sob análise das autoridades competentes e deverá ser apurado pela Justiça, com observância do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, como determina a Constituição”, disse.
Débora afirmou que sua posição é de absoluto respeito às instituições e de tolerância zero com qualquer tipo de violência contra a mulher. “A minha posição é clara: respeito às instituições, respeito à Justiça e tolerância zero com qualquer forma de violência contra a mulher. Me solidarizo com a advogada e desejo que o caso seja apurado com o devido rigor, respeitando os limites da lei”, salientou.
